O que é a mesa psiônica?
A mesa psiônica é um instrumento de cura e harmonização das energias. A mesa em si é uma placa impressa com símbolos que representam as frequências que serão emitidas pelo operador, responsável por gerar as energias que vão tratar a pessoa ou situação.
Psiônica é a capacidade de emitir ondas por meio da força da mente.
PSI = psique (alma/mente).
Iônica = emissão de energia.
O terapeuta é a principal fonte das energias emanadas em uma sessão de mesa psiônica – e de qualquer outra técnica que use a força da mente. Mas as mesas RP®, que é a linha que eu uso, têm todo um trabalho de ancoramento de proteção e força que garante uma segurança tanto para o terapeuta quanto para quem está sendo atendido.
Mesa Psiônica ou Mesa Radiônica?
Acredito que para quem vai ser tratado, não importa muito o nome da técnica, o essencial é que funcione. Mas a título de curiosidade, vamos diferenciar mesa psiônica e mesa radiônica.
A radiônica usa aparelhos eletro-eletrônicos, magnéticos ou mecânicos para a emissão de informações vibracionais (radius, do grego = radiação). Ela foi desenvolvida a partir da radiestesia que, numa explicação bem simplista, é a medição das vibrações por meio de instrumentos como a forquilha usada para achar água ou o pêndulo.
A intenção inicial de apenas mensurar os padrões de energia (radiestesia) evoluiu para a vontade de movimentá-las, ou seja, gerar a energia desejada. Os radiestesistas clássicos começaram então a testar símbolos geométricos presentes no inconsciente coletivo, criando os gráficos, usados na radiônica para emissão de energia.
As mesas radiônicas surgiram para simplificar o uso dos gráficos. Foi Juan Ribaut, um dos precursores da radiestesia e radiônica no Brasil, quem criou a mesa radiônica, ou psicogerador. Ele colou alguns gráficos em uma mesa para facilitar a explicação durante uma aula.
Entre os alunos estava Manoel de Mattos, que criou o seu psicogerador. O nome que se popularizou, mesa radiônica, não seria o mais apropriado, pois não faz uso de aparelhos eletrônicos. Por isso, mais recentemente, vem sendo chamada de mesa psiônica, já que depende da emissão da mente do operador.
Ou seja, as definições foram atualizadas, mas é tudo a mesma (linda) coisa.
O que pode ser tratado na mesa?
Qualquer desequilíbrio nos campos emocional, psíquico, espiritual e energético. Medo, angústia, ansiedade, depressão, estresse, problemas de relacionamento, entre outros.
O corpo físico também pode receber benefícios, mas quando identificada uma doença que já chegou ao físico, é preciso consultar um médico. As terapias energéticas jamais podem substituir o tratamento médico: os dois não são excludentes, são complementares.
E por que escolher a terapeuta Érika Busani?
Com o mais profundo respeito pelo trabalho dos colegas Terapeutas Holísticos, Érika Busani compreende a realidade de que é necessário argumentar a favor de sua própria competência.
E dessa forma, esse site aponta alguns fatores que validam a competência e a confiabilidade do seu trabalho como profissional em Terapia Holística:
- Atualmente, é uma das Terapeutas Holísticas mais recomendadas em Curitiba, de acordo com o Google Places.
- Foi aluna das principais educadoras em Radiestesia, Mesas Radiônicas e Psiônicas e Terapias Energéticas do Brasil – para as quais tem total gratidão.
- Segue em constante capacitação em diversas áreas da Terapia Holística.
- Tem histórico pessoal e profissional impecável, tendo sua conduta ética avaliada pela Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos.
Dessa forma, a terapeuta está sempre a disposição para seu contato, para sanar suas dúvidas ou para agendar uma consulta.
Observação importante:
O trabalho da terapeuta holística Érika visa contribuir com o autoconhecimento e jornada para o bem-estar das pessoas, sem jamais substituir o acompanhamento clínico que se faça necessário, conforme o caso ou patologia.